Pesquisar

10 de set de 2013

Resenha: Questões do Coração - Emily Giffin


Título: Questões do Coração 
AutorEmily Giffin 
EditoraNovo Conceito 
Páginas438
Comprar: Preços
Avaliação: 3/5



Resenha: Tessa Russo: dona de casa e esposa de Nick Russo, um renomado cirurgião plástico que dedica boa parte de sua vida ao trabalho. Valerie Anderson: advogada, mãe solteira e desinteressada quando o assunto é o amor. Com vidas tão diferentes, seria meio improvável e ao mesmo tempo óbvio elas se encontrarem e se tornarem amigas inseparáveis, porém esse não é contexto da história.

Um trágico acidente colocou essas duas mulheres num mesmo caminho, melhor dizendo um triangulo amoroso, cujo alvo é Nick e o final, ah! Esse só lendo para saber.”Bom, embora faça muito tempo que li o livro, ainda lembro-me de como me interessei pelo mesmo, eu me apaixonei pela capa e isso foi o que me motivou a lê-lo rs’.

De inicio li uma pagina, achei meio chata, mas a curiosidade de saber com quem estava a razão (Tessa, Valerie ou Nick?) não me deixou parar de ler.Por mais que nunca vivi nenhuma situação parecida, eu me identifiquei com os personagens e mesmo não concordando com algumas atitudes, entendi o motivo, enfim, viajei na história. Senti o “drama” da moça que não se dava bem no amor, e preferia se isolar em um mundo só seu e de seu filho, da mulher que tinha abandonado a carreira para se dedicar a família e do homem que estava cansado da mesma rotina. Já vou adiantando que o final é imprevisível. 

A narração de Emily Giffin é um pouco confusa, mas talvez seja isso que prenda o leitor, e a capa do livro como já havia dito acima é apaixonante e a letra e a folha devido à qualidade do material fornecem uma leitura confortável. Espero que todos leiam o livro, embarquem nessa história e vamos ver que conclusão vocês vão tirar, afinal quem é o vilão e quem é o/a mocinho? Será que existe um? De que lado você vai ficar: Tessa, Valerie ou Nick?Alguns trechos: 
"Ela se perguntava quem havia sido o idiota que um dia disse que era melhor ter amado e perdido que nunca ter amado. Nunca havia discordado tanto de algo."
"A felicidade é a melhor vingança. É só ser feliz. É uma escolha." 






Um comentário:

  1. Pois é Heloisa tem capas que realmente nos levam a querer ler o livro e ainda bem que resultou em algo agradável para você.

    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ei blogueiro - não deixe spam por aqui, o mundo agradece!

Ei leitor - escreva o que quiser, munido de respeito e coerência, porém.