Pesquisar

12 de set de 2013

Resenha: Fazendo Meu Filme 1 - Paula Pimenta

Título: Fazendo Meu Filme 1 - A Estreia de Fani
Autora: Paula Pimenta 
Editora: Gutenberg
Comparar: Preços 
Avaliação: 5/5


Resenha: Estefânia Castelino Belluz, mais conhecida como “Fani” nos conta a partir desse primeiro livro a sua rotina. Uma menina tímida, desligada, louca por filmes, e com o sonho de se formar em cinema. O livro mostra a vida uma adolescente com poucos amigos, que adora ficar em casa acompanhada dos seus filmes, ama ir ao cinema e não perde uma estreia.

Fani é apaixonada pelo seu professor de Biologia, e isso não passa despercebido a seus amigos. Mas o que ela não imaginava, é que seu melhor amigo, Léo, é completamente apaixonado por ela. A partir disso, tudo muda. Com viagem marcada a Inglaterra, ela descobre que também sentia algo a mais pelo amigo, e então vai para a famosa “Terra da Rainha” fazer seu intercâmbio, com o coração na mão, por ter deixado o seu grande amor no Brasil.”

Quando comecei a ler o livro, confesso que não me interessei muito, mas ao decorrer, me apeguei muito à rotina da Fani, por seus amigos, por cada trecho antecedente de um novo capitulo, pelo modo narrado. É um livro impressionante, que faz os olhos encherem de água e a curiosidade ir a mil. 

Paula Pimenta descreve cada personagem de um modo diferente. Amigos verdadeiros, uma mãe que faz de tudo para os filhos serem de acordo com seu gosto, um pai conselheiro e muito dedicado, um irmão que sempre a ajudou e outro que sempre a faz rir.

Identifiquei-me muito com a personagem principal, e isso foi um motivo a mais para gostar do livro. A Fani é toda delicada, muito sensível, chorona, caseira e muito fofa! Outro motivo por ter gostando tanto: a escritora ser brasileira, mostrando cidades do Brasil, como Belo Horizonte, onde se passa parte da história.
 A capa me chamou muita atenção, principalmente por não ser mole, e porque descreve praticamente toda a história. As folhas são brancas, as letras pretas e de um ótimo tamanho.

Enfim, já li três livros da série, e em breve falo sobre eles pra vocês!  
Por falar sobre amor na adolescência, amizades, família, descobertas, ele se torna maravilhoso, apaixonante e surpreendente, e também o meu preferido. Leiam, se divirtam, chorem e se apaixonem por essa linda história, vocês não irão se arrepender! 

Alguns trechos:


“Final?” Eu disse. “Acho que a felicidade vai ser no começo, no meio, e de final é o que eu menos quero saber, por mim não precisa terminar!”


“Eu vou te esperar”, ele falou mais uma vez, baixinho no meu ouvido, “o filme está apenas começando” Eu sorri pra ele no meio das lágrimas, ele sorriu de volta, e eu percebi que ele estava certo...”

7 comentários:

  1. Hi hi, sou louquinha pra ler esse livro! Mas decidi compra-lo só quando eu estiver morrendo de vontade de ler, porque já tenho outras opções na minha listinha! Parece ter uma história interessante, mas nada que me faria correndo para comprá-lo agora...

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Ainda não li esse livro, já vi muitas pessoas falarem dele e muito bem, ainda vou ler-lo!!! Boa resenha.
    Já estou seguindo o blog, muito bom aqui hehe.

    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com (visita?)♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo e você Ariane? O livro é muito bom mesmo, recomendo! Segui o seu também, obrigada pela visita :D
      Beijos, Heloisa.

      Excluir
  3. Aaaah, todo mundo baba por esse livro e eu não li ainda! :/ tenho vontade de correr pra livraria a cada resenha que leio.

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, corre então, a série todinha é linda!
      Beijo, Heloisa.

      Excluir
  4. Pensa em alguém totalmente louca pelos livros de Paula Pimenta, eu amei todos os livros, tive a oportunidade de ler ano passado os quatro livros, perfeitos!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty! Também sou louca pelos livros dela, são perfeitos mesmo! Beijos

      Excluir

Ei blogueiro - não deixe spam por aqui, o mundo agradece!

Ei leitor - escreva o que quiser, munido de respeito e coerência, porém.