Pesquisar

3 de out de 2013

Resenha: Ainda Não Te Disse Nada

Titulo: Ainda Não Te Disse Nada
Autor: Mauricio Gomyde
Editora: Porto 71


Resenha: "Marina é uma jovem sonhadora que sai de sua pequena cidade em busca de um sonho: se tornar uma grande estilista famosa. Porém nem tudo é como se espera e para se manter ela tem que trabalhar em uma agência de correios, a qual será o cenário inicial de um romance a distância, entre duas pessoas que se apaixonaram por palavras e por uma história de que havia se passado há muitos anos.”

Assim que comecei ler o livro, confesso que viciei, não parava de ler um minuto, pois queria saber o que ia acontecer com a jovem que nunca tinha se dado muito bem quando o assunto era o amor e que tinha dado continuidade a uma história que não a pertencia, mas que era o começo de um romance, digamos, quase impossível.

É impressionante como a forma em que Mauricio Gomyde narra o cenário e os personagens, sua narração faz com que você embarque na história como se realmente fizesse parte da mesma. Os personagens são autênticos e os cenários típicos do dia-a-dia de uma estudante.
A capa passa um ar de mistério, o que te da mais interesse em descobrir o roteiro da história, as folhas e a letra são adequadas.

Enfim, posso dizer que foi um dos livros mais impressionantes que li, pois sai da “mesmice” do mocinho e da mocinha com as mesmas características e o final é surpreendente, pois tem uma pitadinha de mistério. Espero que todos leiam e se apaixonem pela rotina, crises, amores e pela surpresa que o destino preparou para Marina Albertini.

Alguns trechos:

“Não sei se há pessoas que nascem umas para as outras, mas tenho a certeza que há pessoas que crescem e se acertam umas para as outras. E esse mistério alquímico é uma dádiva extraordinária”

"Se não posso te tocar, pelo menos em pensamento sei que estás ao meu lado e, de longe, velas meu sono. Quando fechares os teus olhos, saibas que estarei também ao lado teu, a pensar nos teus belos olhos e cabelos castanhos, e a dizer: 'Dorme com Deus, minha pequena flor, minha doce e amada, Milena'."




6 comentários:

  1. Ótima resenha, interessante historia deles terem se conhecido por palavra, diferente! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, muito interessante mesmo, e isso foi o que mais me chamou atenção, já que sou apaixonada por "palavras" rs' ;)

      Excluir
  2. Oi flor!

    Ah super amei a história, bem diferente e interessante, e curti os trechos! *O* me interessei, vou ler!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, assim que tiver uma oportunidade leia mesmo, é linda a história e o bom é que você pode ler em um dia u.u

      Excluir
  3. Tenho muita vontade de ler os livros do Gomyde, mas ainda não li nenhum. Esse, especialmente, acho que tem uma capa muito bonita e uma premissa legal demais. Assim que eu tiver a chance, com certeza lerei.

    Abraços, Paloma.
    www.bibliotequismo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, pra ser sincera esse foi o único livro dele que li, mas esta recomendadíssimo, tenho certeza de que não se arrependerá de lê-lo :)

      Excluir

Ei blogueiro - não deixe spam por aqui, o mundo agradece!

Ei leitor - escreva o que quiser, munido de respeito e coerência, porém.